• Cleiton Vicente

Dinheiro sobe à cabeça, atrai pessoas falsas e outros problemas


Veja como você consegue administrar esses e outros problemas!

Cuidado, o dinheiro também nos traz problemas, não estou falando de quando gastamos tudo e zeramos o nosso caixa, estou falando dos problemas no dia a dia que se você não souber lidar complicará sua vida e vivendo infeliz.


Quem não quer ter uma casa linda e confortável, um carro dos sonhos, viajar (se for o seu perfil) para conhecer novos lugares e comprar tudo que tem vontade?

É normal ter essas vontades e é possível conquistar com muito trabalho, dedicação e boas atitudes.

Os fatores positivos que o dinheiro proporciona é o que levam as pessoas a terem tanta vontade de ter dinheiro, só ter dinheiro para acumular e não gastar não tem graça. O prazeroso é curtir á vida, mas, para isso faz parte trabalhar, poupar, investir e saber utilizar o dinheiro.

Com tanta coisa boa que o dinheiro nos facilita há fatores negativos?

Sim, infelizmente, e por incrível que pareça muitas pessoas tem medo da riqueza por conta desses fatores. O livro "Os Segredos da Mente Milionária" , T. Harv Eker cita

exemplos destes casos. Abaixo listei alguns destes fatores e como sair dessa e viver bem:

Dinheiro subir à cabeça

O dinheiro não muda as pessoas, ele apenas revela quem elas são! Todo mundo conhece alguém que mudou as atitudes depois que começou a ganhar mais dinheiro ou foi promovida no emprego, não é verdade? Essas pessoas não mudaram especificamente por conta do sucesso e sim porque está na essência delas, faz parte da personalidade dessas pessoas, você apenas não conhecia este outro lado delas.

Conheça seus verdadeiros valores. Muitos empresários milionários continuam pessoas simples, caridosos, auxiliando ao próximo e querido por muitos, e não por distribuir dinheiro, mas por serem humildades ,ter respeito e carinho pelos seres humanos.

Falsos amigos se aproximaram só por causa do dinheiro

Sim! Pode acontecer de você ter amizades por conta de seu dinheiro, mas, todos nós estamos sujeitos a termos falsos amigos. Isso não é um fator para que você perca a motivação de conquistar sua independência financeira.

Seu patrimônio não precisa ser divulgado nas redes sociais, ou esbanjado à todos. O dinheiro traz conforto, qualidade de vida. Avalie suas amizades pelo que elas lhe agregam em valores pessoais, em companheirismo, em apoio moral. Nossos verdadeiros amigos estão conosco, quando menos esperamos.

Medo de sequestro ou assalto


Me diz, quem não está sujeito à assalto hoje em dia?

Para o ladrão todo mundo é rico, infelizmente todos nós corremos risco de assalto. Já no sequestro geralmente os bandidos conhecem a vida da vítima, isso é mais fácil administrar mantendo-se mais discreto e não sair ostentando por aí. Não estou falando para não curtir coisas caras, mas também não precisa sair com uma camiseta na rua escrito “sou rico”.

O que devemos ter são os respectivos cuidados de segurança para tentar minimizar estes riscos, aproveite seu dinheiro de forma com que ele te traga prazer, não medo de ir à uma “padaria” e ser sequestrado. Todo cuidado é pouco em qualquer que seja a situação.

Invista na segurança dos seus bens materiais, se você está protegido por seguro, o que for levado você receberá uma remuneração como compensação.

Achar que só será possível conviver com pessoas do mesmo patamar financeiro e os amigos do passado fugirão de você

Nossos amigos são nossos amigos independente da classe financeira em que estamos. Se seu amigo lhe julgar por suas conquistas avalie: Ou você mudou sua forma de agir e seu dinheiro subiu à sua cabeça, ou ele nunca foi seu amigo e está te “julgando” pelo dinheiro que você conquistou.

E aí eu te pergunto? Se for isso, vocês são verdadeiros amigos?

A sociedade julga a amizade x classe social. É claro que, você frequentará outros locais, fará mais viagens e consequentemente novos amigos, agora não precisa esquecer os antigos né?

Mude seus hábitos, mas não perca sua essência, não deixe que o “dinheiro” passe por cima de seu caráter e assim com certeza você será feliz com ele.

Perder tudo por não ter preparo ou conhecimento

Isso pode acontecer sabe por quê? Porque não somos educados financeiramente no Brasil. Não temos o hábito de poupar, fomos educados apenas para ganhar e pagar contas. Saber o que gasta, onde gasta, saber como e quando gastar, saber como poupar e o que fazer para que seu dinheiro trabalhe para você. Adquirindo conhecimento, seus riscos serão muito menores e assim você terá preparo para cuidar do seu patrimônio.

Leia, estude, assista vídeos, contrate um profissional da área como um consultor financeiro que planejará sua vida financeira de acordo com sua renda, seus costumes e objetivos. Não deixe seu dinheiro ser controlado pelo gerente do Banco, ele precisa agradar mais o patrão (o Banco) batendo metas do que agradar você ou milhares de clientes.

E você possui outros medos ou lembra de algum outro fator negativo que a riqueza proporciona?

Escreve quais são que irei te responder facilitando sua forma de pensar ....

Um grande abraço!

Cleiton Vicente

Fotos: Pixabay

#Riqueza #Dicas #Qualidadedevida #Dinheiro #FinançasPessoais

Site personalizado por: