Dia 01/07 foi debitada da conta da sua corretora, a taxa semestral do tesouro direto. Se você não tinha saldo, corre lá que sua conta está negativa.
A taxa semestral cobrada pela B3 referente seus investimentos no Tesouro Direto, é debitada da conta da sua corretora, independente se você tiver saldo, ou seja, você pode entrar no cheque especial na conta da corretora (sabia dessa?).
Taxa de adm. da Corretora = 0,00% - Se a sua corretora / banco cobra está taxa, você está investindo mal. Estude mais sobre investimentos ou procure um especialista. Se você não tiver um profissional de sua confiança, pesquise mais sobre a Finanças.VC.
Taxa de custódia - Essa taxa não tem como fugir. A B3 (bolsa de valores) antiga BM&F Bovespa, cobra uma taxa semestral para guardar, registrar e movimentar os títulos do Tesouro Direto.
Valor de taxa de custódia do Tesouro Direto - É cobrado 0,25% ao ano, sendo 0,12% por semestre. A taxa é calculada com base no valor / saldo atual e não no valor investido e transformada em taxa diária, afinal não seria justo cobrar a taxa total de quem investe ou investiu no tesouro direto por 3 meses por exemplo.
Se a soma do valor da taxa de custódia for inferior a R$ 10,00, o valor será acumulado para a cobrança no semestre seguinte.
Datas da cobrança - 1º dia útil de janeiro e 1º dia útil de julho. Será debitada da conta da corretora que você fez o investimento / compra do título.
Leitura recomendada: Investimentos ruins de corretoras e bancos.
Isenção da taxa - Apenas para quem investe em título público a partir de R$ 5.000.000,01 em títulos públicos.
Valor exato da taxa - Acesse a conta da sua corretora em extratos, relatórios ou movimentações futuras, caso você não encontre, entre em contato com a mesma ou acesse o site do tesouro direto:
Um grande abraço - Cleiton Vicente - Sócio fundador da Finanças VC
Whatsapp: 9.9861-1719
E-mail: financas.vc@gmail.com
Imagem: Wix
Como investir no tesouro direto
Tesouro direto ou cdb
Tesouro direto ou poupança
Sair da poupança
Investimento
Comments