top of page
  • Foto do escritorCleiton Vicente

Médicos, falta de tempo e conhecimento: Finanças em risco. Como resolver?


Você é aquele médico que usufrui todo o orçamento e não tem reserva ou aquele que deixa o dinheiro parado na poupança rendendo quase nada ou até mesmo é enganado pelo gerente do banco que bate meta com os produtos ruins que você aceita?

Sem contar o perfil de médico que não tem seguro de acidente de trabalho (acidentes podem ocorrer ou nossa LEI falha, os prejudicar) e quando tem seguro, pode ter contratado um produto ruim e não saber disso. Produto importante tanto quanto o colete à prova de balas para um policial.

Há médicos com todos estes problemas, outros nem tanto, mas também estão com as finanças em risco, afinal a ótima renda não será eterna e será prazeroso se aposentar bem e curtir mais a vida (estes plantões fazem a vida passar rápido), não é mesmo?


Médicos com problemas financeiros

O texto é bem objetivo, conheço bem a rotina corrida de vocês, tenho clientes médicos e super entendo.

3 perguntas importantíssimas antes das soluções...

1. Se você se ausentar do trabalho sua família estará protegida?

2. E se você precisar de dinheiro na mão, você não deixou todos os seus bens imobilizados? Afinal ninguém vende casa em um dia, concorda?

3. Seu dinheiro está rendendo bem e ao mesmo tempo protegido de processos e intervenções do Governo como já ocorreu na poupança?

Infelizmente estes problemas são comuns para médicos, a rotina corrida faz com que eles não deem atenção devida para suas finanças e acabam sendo enganados por profissionais que só querem vender produtos, que não sabem sobre planejamento financeiro.

Não adianta um profissional entrar em um hospital e vender um produto com as características idênticas para todos os médicos... Afinal, vocês indicam o mesmo remédio para todos os pacientes?

Todas as pessoas (não apenas médicos) precisam de algo PERSONALIZADO. Cada um tem um objetivo diferente, uma tolerância ao risco diferente, uma necessidade de proteção de patrimônio diferente (os patrimônios não são iguais), por isso é necessário um estudo bem elaborado de cada caso... Há duas soluções possíveis:

1 - Estudar muito sobre finanças

Prós: Ser independente de profissionais.

Você saberá escolher os produtos corretos, estará preparado para os movimentos do mercado e da Economia e não será enganado por gerentes de bancos e corretoras.

Contras: - Resultado demorado, mais caro e ariscado

Demora anos para você conhecer a fundo sobre produtos financeiros, Economia (micro e macro) e planejamento financeiro. Uma área totalmente diferente ainda mais para quem não tem tempo.

É caro investir em bons cursos, você não aprenderá nem o básico em um único curso, é necessário estudar área por área. Isso comprova a demora.

Correr muitos riscos em tomar decisões sem a devida orientação / mentoria de um especialista, podendo escolher investimentos ruins (já ouviu falar em pessoas que quebraram na bolsa?), ser enganado por instituições (que precisam bater meta assim como os bancos) e pela inexperiência.

2 - Contratar um Planejador Financeiro

Prós: Resultado mais rápido, mais barato e menos ariscado

Até você estudar sobre investimentos e outras áreas de finanças para depois começar a colocar em prática leva tempo, já com um Planejador Financeiro, você irá plantar bons frutos de imediato, logo os resultados virão com maior eficiência e rapidez.

Investir em um planejador financeiro é mais vantajoso do ponto de vista financeiro dos médicos, além de bons cursos serem caros, exigem muita dedicação diária para quem sai de um consultório e vai direto para um hospital, saí de um hospital e entra em outro.

Por fim, é menos ariscado pois trata-se de um profissional especialista em finanças, que conhece e acompanha bons investimentos e sabe o que um médico precisa para proteger seu patrimônio, se blindar em sua atividade profissional, obter boa rentabilidade e não desperdiçar dinheiro em negócios ruins e obscuros.

Contras: Escolher empresa / profissional com segundas intenções

Infelizmente tem empresa de Planejamento Financeiro com segundas intenções, recebem dinheiro do cliente e tentam convencê-los a investir em produtos que não são adequados para seus clientes para receber comissão de instituições financeiras. O que é ilegal!

Pesquise bem o profissional, contrate um profissional independente que irá buscar no mercado financeiro as melhores soluções financeiras de maneira lícita. Pesquise inclusive sobre nós, não falta qualificação, experiência, boas recomendações e cases de sucesso.

Só Finanças.VC é boa? Óbvio que não...

Há muita gente séria e competente no mercado de Educação Financeira e Planejamento Financeiro, cada um se destaca por uma característica. Nós por exemplo, estamos sempre conectados com nossos clientes (não só no dia da consultoria) e em ir até eles, não exigimos que venham ao nosso escritório, clientes precisam de rapidez e comodidade.

Você que gostou do artigo e precisa de um Planejador Financeiro, poderemos te visitar inclusive na sua pausa para o café no hospital, te receber em nosso escritório ou marcar um encontro no local da sua preferência. Abaixo nossos contatos e referências para pesquisas... Pesquise bem e agende um encontro com segurança!

Redes sociais: Linkedin | Instagram | Facebook

Avaliações no Google

E-mail: financas.vc@gmail.com

Agilidade? Whataspp

Um forte abraço!

Cleiton Vicente - Sócio Fundador - Especialista em Finanças e Investimentos - Educador Financeiro certificado e Finanças Corporativas.

Imagens: Pixabay

Planejamento financeiro para médicos

Finanças e investimentos para médicos

Médicos e dinheiro

Educação Financeira para médicos

Sem tempo para administrar dinheiro

bottom of page