• Cleiton Vicente

Famosos faliram! Você ganha menos e não tem controle? Cuidado


Você acha que é só ganhar muito por mês para nunca faltar dinheiro?

Jogadores de futebol, músicos e estrelas internacionais como Michael Jackson, Michael Tyson e Fifty Cent já quebraram por simplesmente gastarem mais do que recebem.

Se você gasta mais do que recebe, vive no cheque especial e dependente do cartão de crédito, veja como não quebrar, afinal não importa o quanto você ganha, se você gastar mais do que recebe uma hora você vai quebrar!


Não foi por falta de entrada de dinheiro que esses astros tiveram problemas financeiros, afinal eles faturam muito. Confira os motivos:

  • Falta de Controle e Planejamento;

  • Alto consumismo (status);

  • Gastar apenas com passivos;

  • Altos gastos com bebida alcoólica e drogas;

  • Falta de Educação Financeira.

Se você estiver com os mesmos problemas que eles, e ainda ganha bem menos, sua chance de quebrar é enorme. Concorda?

Você que não quer passar por isso, estude sobre finanças, procure estar com pessoas que irão agregar algo positivo, faça um planejamento, não destine seu dinheiro apenas ao consumo, é necessário poupar e investir para ter saúde financeira e um futuro mais tranquilo.

Medidas emergenciais para você sair das dívidas:

Pare, pense e analise

"A coisa mais importante a se fazer se você está num buraco é parar de cavar"

Warren Buffett

Stop! Coloque o pé no freio, não viva de status e aparência e não queira curtir a vida e adquirir bens de consumo tudo de uma única vez. Se você leva a vida financiando tudo, é questão de tempo para você ter uma vida inferior as pessoas que poupam e compram à vista com desconto.

Você quer realmente mudar ou está indo na onda de alguém? Se for a segunda opção leia o restante do texto quando você sentir que precisa mudar sua vida.

Você que chegou aqui, realmente você quer mudar seus hábitos e ter uma vida financeira melhor. Siga os próximos passos.

Controle entradas e saídas de dinheiro

Você acha que sabe onde seu dinheiro está indo, lembra das contas altas e acha que o problema são elas. Não são apenas as contas de valores elevados, os gastos frequentes e os "picados", afundam suas finanças sem você perceber.

Para que você descubra onde está indo seu dinheiro, separe seus gastos por categoria. Abaixo o link da nossa planilha gratuita de finanças pessoais:

Planilha de orçamento gratuita

Aproveite a planilha para também orçar seus gastos futuros, é bem provável que você identifique meses de folga ou de aperto no orçamento.

Reduza a frequência

Não estou falando para você não ter lazer, não comer o que gosta e não se divertir. Isso é importante, não corte tudo. Faça escolhas, por exemplo, se você sai para bares e restaurantes duas vezes por semana? Passe a ir uma vez. Compra roupa mensalmente? Compre a cada dois meses.

Mas faça algo, tem pessoas que enumeram seus gastos e na hora de cortar escolhe um ou dois para cortar, não aceita abrir mão de um monte de coisa e no final a redução no orçamento acaba sendo mínima, sem sentido e acaba não gerando um bom resultado ...

São pessoas que estão pensando apenas no hoje e na hora que precisa de um dinheiro devido imprevistos, acabam culpando o mundo, o chefe, a família e por aí vai.

Desse jeito os artistas acimas quebraram, porque se acostumaram com o padrão de vida elevado e não quiseram reduzir, mas "a vida" fez o trabalho da redução por eles na marra. Não espere um dia ter que vender bens para pagar dívidas, a escolha é sua.

Negocie

Dívidas: Dívidas que correm juros como cartão de crédito e cheque especial, são prioridades, ligue no banco e negocie imediatamente, mas não esqueça de negociar uma parcela que caiba no seu bolso.

Contas de consumo: Conta de celular, tv a cabo, tarifa de banco entre outras... pegue o telefone, entre no site dessas empresas e veja outras opções. É seu dinheiro e sua vida financeira que está em jogo.

Peça desconto ou troque de planos se necessário. Se não tiver jeito pesquise outras empresas que forneçam estes serviços por um valor mais em conta.

Antes da dica bônus... Não está conseguindo sair das dívidas ou quer sair mais rápido possível?

Pessoas como você e inclusive artistas acabam nos contratando (o preço não é padrão de artista rs). Não se trata de gasto, e sim de investimento para você ter mais qualidade de vida, realizar conquistas, planejar a aposentadoria e não viver com problemas financeiros.

"Já estou endividado e ainda vou gastar com um Educador Financeiro?"

O planejamento financeiro é personalizado conforme suas necessidades e objetivos, acompanhando sua vida e assessorando suas decisões. O investimento é recuperado em meses... sem contar que você reduz a chance de começar pelas dicas acima e desistir no meio do caminho.

Conseguiu sair das dívidas através das nossas dicas?

Ótimo, sinal de que nosso conteúdo está ajudando e nossa metodologia tem sentido. Aproveite e recomende para seus amigos que precisam melhorar a vida financeira.

Dica bônus - Aumente sua renda

Chegou do trabalho e não tem o que fazer? Que tal dar aula de inglês, fazer serviço de manutenção, fazer um bico de Uber, ensinar algum esporte ou dança que você curte.... Você tem talento para algo, se não tiver utilize sua força de vontade.

Reduzir despesas + Aumentar a renda, fará você sair do buraco mais rápido. Quem sabe em breve você estará poupando para uma viagem, troca de carro ou outra coisa que você sonha mas o dinheiro nunca é suficiente.

Leitura recomendada: Aprenda a utilizar o cartão de crédito

Um grande abraço - Cleiton Vicente

Imagens: Pixabay

Celebridades falidas

Famosos pobres

Sair das dividas

Quitar dividas

Vivo de status

#Cartãodecrédito #Comprar #Compras #Consumista #Dicas #Dinheiro #Dívidas #Economia #Economizar #EducaçãoFinanceira #Empréstimo #Financiamento #Finanças #FinançasPessoais #Futuro #Ganhardinheiro #Gastoconsciente #Gastos #MinhasFinanças #Parcelar #Poupar #Qualidadedevida #Quitardívida #Sairdasdividas

Site personalizado por: