• Cleiton Vicente

Copa do Mundo – Se divertir sem gastar muito


Assistir aos jogos da Seleção Brasileira com os amigos, sempre rola umas cervejas, uns petiscos e as reuniões se estendem por horas, gerando gastos extras.

Preparamos dicas que servem para solteiros, para quem namora ou é casado. Para curtir em bares, em casa ou no trabalho sem gastar de forma exagerada, curtir e não falir.


Churrascos ou petiscos em casa

É a opção mais em conta, se você virar a madrugada em um bar a conta será absurda, sem contar que é divertido decorar a casa, todos ajudando, entre outras vantagens como:

Não pagamos 10% por atendimento;

No supermercado, bebidas custam cerca da metade do que pagaríamos no bar;

Comida mais barata do que no bar, só precisamos colocar a mão na massa ;

Privacidade por estarmos entre amigos;

Sem garçom empurrando bebida e sem te apressar para ir embora;

Extra: Música a vontade, antes ou depois do jogo, liberdade para fazer outras coisas.

Locais que não pagam entrada

Há lugares que cobram entrada para você assistir aos jogos, o que é um absurdo para quem pagará o consumo no estabelecimento e mais 10% de taxa de serviço.

A copa do mundo é interessante para esses estabelecimentos pois, ficam cheios em horários e dias que costumam estar vazios, sacanagem ganhar em tudo.

Se cobrarem entrada ou couvert artístico por rolar uma música ao vivo tudo bem!

Bares - Saiba escolher e um lugar que indico

É o que mais bomba nessa época, a galera solteira aproveitando para não só assistir o jogo, mas também paquerar. Os que namoram ou são casados, aproveitam para curtir um ambiente mais animado.

Fujam das famosas facadas, como falamos acima, evite os bares que cobram entrada, consulte o cardápio antes para não tomar um susto na hora da conta, planeje antes o bar que você irá, repare se não aumentaram o preço para a Copa.

O tempo que você fica no estabelecimento também aumenta a conta, se você não dispõe de tanto dinheiro não gaste além do planejado, acabou o jogo vá embora, se controle.

Indicação (sem patrocínio):

Bar e Restaurante Graça Mineira: A especialidade são comidas e petiscos da culinária Mineira, mas há diversos petiscos que encontramos nos bares tradicionais. Ótimo preço. Todas as pessoas que indico, acabam virando clientes, não provei nada ruim lá rs. Festival de Petiscos tem valor fixo, vai bem para os jogos.


Eles farão alguns pacotes para a Copa, mas é possível não fechar o pacote, avalie o que compensa à você. Este estabelecimento não cobrará entrada.

É mais sossegado, não quer bar e nem assistir jogos em casa?

Vá a restaurantes, a badalação é menor, não costuma ter música, as pessoas estão sentadas e não ficam na frente da televisão, enfim, o conforto é maior.

Tem que ser bar, mas sem gastar muito. Então alimenta-se antes de sair de casa

Uma porção não gasta muito, mas ir sem comer nada o dia todo, fará você gastar bem, e nesses lugares comer bem vai uma boa grana, pense nisso já que o objetivo principal é o jogo, dar risadas e bater papo.

Agora se o segundo objetivo é comer bem, vá à restaurantes.

Assistir o jogo na empresa?

Tem gente que não tem escolha, precisa trabalhar, se a empresa disponibilizar TV será a solução.

Mas há pessoas que podem sim assistir por opção, para fugir do transito que é um caos nessa época ou irá trabalhar depois do jogo. Ganhando tempo e fugindo do stress.

Solução: Rateio com a galera para comprar os comes e bebes (quem vai trabalhar sem bebida alcoólica rsrs).

Locais públicos (famosos telões)

Sem preconceito, tem pessoas que gostam ou não tem outra opção. O jeito é consumir os produtos do vendedor ambulante ou levar uma bolsa térmica, um amendoim e seja feliz.

Só tomem cuidado com multidão, proteja celulares, bolsas, enfim, infelizmente tem pessoas que se aproveitam dessa situação. Identificou empurra empurra ou pessoas alteradas discutindo, saía de fininho.

Colocou um limite de valor? Cumpra

Não importa o lugar que você vai, colocou um limite de valor, se planejou direitinho, cumpra o planejado. Sem essa de gastar mais do que planejou simplesmente passando o cartão de crédito, não se sabote, tenha controle e disciplina.

Como utilizar o cartão de crédito.

O momento é ótimo, mas se divertir na hora para depois ficar com remorso ou cheio de dívidas, não vale a pena. A Copa acaba mas, a vida continua.

Leve uma vida financeira saudável, é possível se divertir, guardar dinheiro e manter as contas em dia. Questão de planejamento e Educação Financeira.

Onde assistirei aos jogos, serve de reflexão.....

Assistirei a maioria em casa, no máximo receber os amigos em casa ou ir até a casa deles. Motivo?

Amo futebol mas no momento não é minha prioridade, então vou aproveitar a Copa do Mundo para economizar. Fica de reflexão à você para não ir no embalo da galera, não caía no efeito manada, faça o que é melhor para você!

E vai Brasil!!!

Um forte abraço - Cleiton Vicente!

Fotos: Pixabay

Assistir jogo do Brasil

Assistir seleção brasileira

Bares copa do mundo

bar para assistir jogo em SP

Onde assistir o jogo

#Cartãodecrédito #Comprar #Compras #Consumista #Dicas #Dinheiro #Dívidas #Economia #Economizar #EducaçãoFinanceira #Finanças #FinançasPessoais #Férias #Gastoconsciente #Gastos #Inadimplência #MinhasFinanças #Poupança #Poupar #Promoção #Qualidadedevida #Quitardívida #Sairdasdividas

Site personalizado por: