• Cleiton Vicente

Plataforma para encontrar empréstimo mais barato


Empréstimo mais barato! Testei e aprovei a plataforma online da Serasa e de fato ela traz as melhores taxas.

É possível encontrar as melhores opções do mercado, tudo através da internet, sem precisar ligar ou visitar várias instituições, você economizará tempo (evitando ligações) e dinheiro (gastos de locomoção).

Veja como é fácil utilizar esta plataforma, desde o cadastro, pesquisa e efetivação.


Deixando claro “mais uma vez” que este conteúdo não é patrocinado, inclusive nenhum conteúdo do Blog. Por isso fico a vontade para elogiar e criticar o buscador da Serasa.

SERASA ECRED é o nome da plataforma, através dela podemos buscar opções de crédito de várias empresas. Fiz uma comparação e as opções que a SERASA ECRED forneceram, foram as mais vantajosas.

Passo a passo:

1º passo - Ao acessar o site https://www.serasaconsumidor.com.br/ecred/ escolha o tipo de crédito que você está precisando:


2º passo - Escolha/Defina o valor:


Não adianta pegar emprestado uma quantia maior do que você precisa e sair gastando por aí, pois você irá adquirir uma dívida desnecessária.

3º passo - Defina o prazo:


Não escolha o maior prazo pensando somente em uma parcela menor. Escolha um prazo no qual o valor da parcela caiba em seu orçamento, pois quanto maior o prazo, maiores serão os juros.

4º passo - Cadastro:

Dados pessoais, endereço, informações padrão de cadastro, é rápido, não exigem um exagero de informações.

Dica: Preencha 100% das informações, no detalhe e sendo sincero que eles confrontam, isso ajuda você em termos de confiança e Score (pontuação pessoal de crédito), quanto mais alto for seu Score, menores serão os juros.

5º passo - Apresentação das opções de crédito

Escolhemos a opção pagar dívida, valor R$ 5.000,00 e prazo de 24 meses:


Após surgir as opções, lembra-se de classificar por "menor valor total", a primeira opção será a mais em conta.

Veja o campo CET (Custo efetivo total), é a taxa verdadeira, repare que ele é um pouco maior do que o campo "juros", pois nele estão inclusas todas as taxas da operação.

Faça o somatório de todas as parcelas, ou seja, o custo total, quanto de fato sairá do seu bolso para pagar o empréstimo.

6º passo - ATENÇÃO, Não faça o empréstimo agora

Pesquise outras opções, vá até o gerente do seu banco, faça uma simulação, se ele não conseguir um empréstimo mais em conta mostre a simulação do ECRED e solicite desconto.

Não conseguiu mais barato? Agora sim, contrate com a certeza de que é a melhor opção para seu bolso.

Jamais feche um empréstimo com uma parcela que não caiba no seu bolso, não adianta os juros serem menores e você não conseguir pagar, escolha sempre uma parcela que não prejudicará seu orçamento.

Inadimplentes e negativados conseguem encontrar empréstimo na plataforma, lembrando que nesses casos os juros serão mais altos.

A Serasa não cobra pela pesquisa e as taxas são iguais nas empresas e na plataforma.

Após aprovação do empréstimo, o dinheiro caí na sua conta em até 3 dias úteis.

Conclusão:

Tem hora que é necessário apelar ao empréstimo, trocar dívidas caras como as do cartão de crédito e cheque especial, por dívidas mais baratas e que cabem no seu bolso.

Pagar juros de empréstimo não é fácil, não conseguimos a mesma taxa de retorno em aplicações, mas pagar os juros mais altos como a do cartão de crédito e cheque especial é pior ainda, então pense bem e resolva seus problemas financeiros.

O mais importante é você colocar suas contas em dia, não depender de crédito, poupar sempre e investir direito. Estude sobre educação financeira, se não tiver jeito, contrate um profissional especializado para te ajudar.

Ficou alguma dúvida?

Que tal ajudar as pessoas que você gosta?

Compartilha esse conteúdo com quem precisa, ajude o próximo a evoluir financeiramente!

Um grande abraço - Cleiton Vicente

Fotos: Serasa Ecred e Pixabay

#Empréstimo #Quitardívida #Riqueza #Dicas #Dinheiro #Gastoconsciente #Inadimplência #Cartãodecrédito #Sairdasdividas #Economizar #FinançasPessoais #Financiamento #Consumista #Dívidas #Economia #EducaçãoFinanceira #Finanças #Gastos #Inovação #MinhasFinanças #Promoção #Tecnologia

Site personalizado por: