top of page
  • Foto do escritorCleiton Vicente

Guia: Como declarar investimentos no IR e Dica enriquecedora


Investiu em Tesouro direto, CDB, LCI, LCA entre outros produtos de renda fixa no último ano e precisa prestar contas ao leão?

Elaboramos um guia gratuito com linguagem fácil para declaração dos investimentos em renda fixa no imposto de renda 2018. Baixe nosso Guia Gratuito:

Aproveite os outros materiais como planilhas de gastos pessoais, finanças, orçamento, aposentadoria e muito mais.

Dica enriquecedora


Restituir mais dinheiro no imposto de renda

Você que está com as contas em dia e não tem pressa para gastar esse dinheiro, envie a declaração do imposto de renda próximo ao prazo final e receba a restituição no último lote.

Motivo: O dinheiro a ser restituído por ficar mais tempo com o Governo, será corrigido (valorizado) mensalmente pela taxa Selic.

Diferencial: Essa grana renderá sem desconto de imposto, ao contrario das aplicações de renda fixa no qual o rendimento também é pela taxa Selic mas você paga imposto sobre o rendimento.

Não entendeu?

Simples, é um "Tesouro Selic" com isenção de imposto de renda e sem a taxa de 0,30% que pagamos por investir nos títulos do tesouro.

Resumindo: Utilizando essa estratégia, seu rendimento será maior do que na Poupança, Títulos do Tesouro Direto entre outras aplicações.

Ao final deste ano você receberá um dinheiro valorizado podendo utilizá-lo em despesas como material escolar, IPVA, IPTU, viajar ou até mesmo investir.

Curtiu o guia e a dica?

Se você ficou com dúvidas de como declarar os investimentos, é só entrar em contato que fazemos questão de ajudar!

bottom of page