top of page
  • Foto do escritorCleiton Vicente

De que adianta ser o homem mais rico do cemitério?


Saúde e dinheiro, fatores fundamentais para qualidade de vida das pessoas. Apesar de terem características diferentes, possuem conexão como veremos abaixo.

Falarei sobre minha vida neste Post, é uma ótima reflexão sobre saúde e dinheiro e serve para todos!!!


Cuidar da saúde para poder curtir o dinheiro

PAREI DE ERRAR...

Esta completando 2 anos que deixei de cuidar da minha saúde, inclusive faz 2 anos que completei minha única meia maratona.

Coincidentemente dali em diante foquei nos estudos como nunca antes na minha vida.

Motivo: Encontrei uma atividade profissional que me encantou. Abri minha própria empresa e consequentemente passei a ganhar mais dinheiro.... Não me arrependo de nada, estou extremamente feliz com o que estou fazendo, evolui intelectualmente e profissionalmente.

Mas e minha saúde? Acabei não priorizando-a. Ganhei quase 10 kg neste período, devido a correria do dia-a-da deixei de praticar atividades físicas e passei a me alimentar mal.

A pergunta desta imagem é perfeita pois serve de exemplo pra vocês: Não adianta aumentar meus ganhos e morrer, como também não adiantará gastar tudo como se não houvesse o amanhã.

Solução? Encontrar o EQUILÍBRIO. Continuar cuidando dos meus ganhos, continuar me divertindo mas também cuidar da minha saúde! Sem minha saúde não consigo trabalhar, não consigo aproveitar meu dinheiro e não consigo me divertir com as pessoas que eu amo.

Voltei a praticar atividade física nesta ultima semana, passei a me alimentar melhor desde o início do ano, passei a gastar um pouco mais do que vinha gastando, mas nada que comprometa meus projetos e meus momentos de lazer, encontrei o ponto de equilíbrio, a dosagem correta para viver bem, para continuar nesta jornada de sucesso rumo à independência financeira, mas, principalmente caminhando em direção à felicidade!

Dica: Seja dinheiro, saúde, conhecimento, lazer ou paz interior que você tem deixado de lado, pare e pense! Precisamos de todos estes itens para viver bem.... Busque a dosagem correta, busque o equilíbrio.

Cuide-se em todos os sentidos.

Abraços,

Cleiton Vicente

Fotos: Pixabay

bottom of page