• Cleiton Vicente

10 dicas para você viajar gastando menos


Tchau stress, tchau cansaço, é hora de sossego!

Está chegando o verão e as férias, logo vem à vontade de viajar para se divertir, descansar e recuperar as energias.

Já escutei muita gente falando sobre viajar da seguinte forma:

“Viajar gasta muito”

“Gostaria de gastar menos nas viagens”

“Só viajo para onde minha família tem casa”

“Viagem é coisa de rico”

“Só consigo viajar parcelando em várias vezes”

Calma! É possível economizar nas viagens e não entrar em dívidas. Essas dicas são a vocês que: nunca viaja; para quem tem gastos exorbitantes com viagens e para você que quer viajar com mais frequência.

Quem me conhece sabe que viajo sempre que posso, prefiro sair menos na cidade em que moro para poder viajar mais (questão de prioridade). Dos meus investimentos este é o meu favorito.

1. Evite agencias - Comprando separado você economizará, sempre faço cotações e comparações. Em agências o custo é maior e você se ilude com o parcelamento. Pesquisas de hotéis e passagens aéreas realizadas por agencias possuem taxas, você mesmo realizando, economizará.

SUGESTÕES PARA BUSCAS: Trivago, Voopter e Melhores Destinos.

ROTEIROS E DICAS: Viaje na Viagem.

2. Fuja da alta temporada – Janeiro, Fevereiro, Julho e Dezembro (Réveillon os preços elevam-se muito, muitas vezes o custo até dobra).


SÓ PODE VIAJAR NESTE PERÍODO?

Economize, planeje, compre antecipadamente e negocie. Busque lugares menos badalados, e não tão "TURISTADOS" nesta época.

MESMO ASSIM SONHA COM TAIS LUGARES?

Utilize milhas dos cartões de crédito e especialmente as dicas dos itens 4 e 8.

SUGESTÃO: Tenha em vista no mínimo 3 lugares!

3. Tenha contas em dia – Pagar contas atrasadas, juros de cheque especial e/ou cartão de crédito, tudo que você economizou em hotéis e passagens irão para o ralo, isso é desperdício de dinheiro.

4. Alugue carro, utilize transporte publico e aplicativos – Livre-se de TOUR EM HOTÈIS, passar de hotel em hotel perde-se tempo (TEMPO EM VIAGEM É PRECIOSO), e ainda te priva de permanecer em locais que você não gostou ou de ficar pouco tempo em locais que você mais curtiu.

Você sabia que muitos guias turísticos são comissionados em “passeios e restaurantes específicos”? Muitas vezes aquele local não é o mais barato ou o mais gostoso, porém fazem um “acordo” para recebimento de excursões e você como cliente muitas vezes sai penalizado.


5. Tem desconto à vista? Aproveite – Em passagens geralmente não obtemos desconto, mas é possível negociar em: hospedagens, passeios, lembrancinhas entre outros. Importante, não só na hora de viajar, conseguimos desconto pagando à vista em diversas ocasiões.

6. Evite comprar passagens aéreas faltando pouco para a viagem – Costumo comprar com antecedência e me dou bem, acompanho os preços mesmo após a compra, afinal é bom descobrir se a estratégia deu certo.

7. Passagens absurdas? Vá de carro - Veja a possibilidade de regiões onde você possa viajar de carro. Assim você não gastos absurdos só para viajar de avião.

8. Alugue apartamento – Se você não liga de ir a padaria tomar o café da manhã ou prepará-lo, é uma ótima alternativa quando os hotéis estão caros.

SUGESTÃO: Alugar através do AIRBNB, além de muito seguro há ótimas oportunidades no mundo inteiro. Aluguei um apartamento no Chile em 2016, economizei R$140,00 por diária comparada com um bom hotel na mesma região. Não gastei nem metade desta economia no café da manhã.

Imagem do belo apartamento (completo) que me hospedei no Chile:


9. Comprar dólar aos poucos ou aproveitar uma ótima queda – Não há como prever se no mês de sua viagem a moeda estará em baixa ou alta. Comprando mensalmente você irá pagar o custo médio, comparado suas compras mensais com uma única compra no mês de menor valor da moeda, a diferença não será tão grande.

10. Aproveite as Parcerias – Geralmente cias aéreas, hotéis, locadoras de veículos, possuem parcerias de desconto entre si. Exemplo: Comprou passagem com a Cia XYW, possui desconto no hotel ABC. Mesmo assim compare, não seja engando com falsos descontos.

Aproveite as dicas e tenha uma ótima viagem!

Comente nas redes sociais ou entre em contato por e-mail ou whatsapp. O feedback é importante para continuarmos com artigos e melhorar nossas próximas postagens, afinal esse espaço é feito para VOCÊ....Abração!!!

#Economizar #Poupar #Viajar #Férias #Economia #Qualidadedevida #Dinheiro #Dólar #Fimdeano #Anonovo #Feriado #Praia #PassagemAérea #Promoção

Site personalizado por: