• Cleiton Vicente

Dinheiro trabalhando para você: 4 Dicas para começar a Investir


Para você iniciante que quer ganhos maiores que a Poupança mas esta inseguro. Fique tranquilo, há investimentos mais seguros e que rendem muito mais que a Poupança.

Esqueça começar por Ações, um passo de cada vez. Começar por Tesouro Direto, CDB ou outros títulos de renda fixa, já será um ótimo começo. Mas tenha calma, por enquanto vamos estudar, adquirir conhecimento para não se arrepender depois. Vamos as dicas.


  1. Não invista utilizando seu cheque especial ou pagando o mínimo do cartão de crédito. Nenhum investimento rende mais do que os juros que você paga aos bancos, primeiro coloque sua vida financeira em ordem para depois começar a investir.

  2. Não investir através dos Bancos grandes como Bradesco, Itaú, Caixa .... Os bancos precisam de taxas para sobreviver, oferecem previdência, fundos e consorcio, fuja do gerente rs. Você investindo através de uma corretora de valores você obtém a mesma segurança, melhores rentabilidades e taxa zero em quase 100% dos investimentos.

  3. Faça sobrar para investir e não investir só o que sobrou. Priorize seus sonhos e objetivos, reserve parte dos seus ganhos para realiza-los, gastar mais do que ganha não o levará a grandes conquistas. Tente começar com 15% da sua renda, após se sentir mais seguro, não tenho dúvidas que você aumentará esse valor, inclusive você terá mais foco.

  4. Estudar pelo menos 30 minutos por dia sobre investimentos ajuda. Através de publicações de credibilidades (como da Bolsa de Valores, Economistas e especialistas), vídeos (há muito conteúdo bom no Youtube), livros ou orientação de um Consultor/Educador de Finanças. Com estudo você terá conhecimento básico para escolher seus investimentos, obtendo boa rentabilidade e não ser enganado por terceiros.

Inicie agora colocando o item 4 em prática, leia outras publicações do nosso site e adquira conhecimento necessário para investir.

Siga nossa pagina no facebook: https://www.facebook.com/finvc/

Abraço,

Cleiton Vicente – Finanças.VC

Fotos: Pixabay

#Investimento #Investir #FinançasPessoais #EducaçãoFinanceira

Site personalizado por: